PROJETOS EM ANDAMENTO PROPORCIONAM A RESTAURAÇÃO DE FLORESTAS NA REGIÃO

Os projetos em andamento, executados pelo Grupo Dispersores, seguem com suas ações durante todo o ano. Nesta época a equipe de campo está realizando a manutenção das áreas com coroamento das mudas, roçada, controle de formigas cortadeiras e manutenção de cercas isoladoras nos módulos já implantados anteriormente em propriedades rurais dos municípios de Brazópolis, Conceição dos Ouros e Delfim Moreira no Estado de Minas Gerais.

Novas áreas também estão sendo cadastradas e assim que são aprovadas pela equipe técnica, o processo de isolamento da área através da construção de cercas, é iniciado imediatamente, preparando assim a área para receber o plantio de mudas nativas na temporada de chuvas. Proprietários de imóveis rurais dos municípios de Senador Amaral e Bom Repouso no Estado de Minas Gerais, ainda podem se beneficiar do projeto protegendo e recuperando nascentes degradadas através do reflorestamento.

Ao todo, somando as áreas beneficiadas nos 5 municípios, são 86 hectares de áreas degradadas que estão sendo restauradas, formando novos fragmentos florestais a partir de ações como estas.

Estas ações só são possíveis graças a parceria entre GRUPO DISPERSORES, INICIATIVA VERDE e WWF Brasil no âmbito do Plano CONSERVADOR DA MANTIQUEIRA, uma iniciativa coletiva, que busca promover a restauração de paisagens na região da Serra da Mantiqueira.

Todo este trabalho tem como objetivo a formação de mais florestas, a conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos. 

Quer participar?

Os proprietários parceiros recebem gratuitamente assistência técnica, mudas nativas da Mata Atlântica, plantio, manutenção, insumos e o cercamento da área.

Fale com a gente!

Email: dispersores@dispersores.org

Whatsapp: (35) 9.9117-6954