Raízes do Mogi Guaçu

Nova parceria com instituições renomadas proporciona a participação efetiva Grupo Dispersores na execução do Projeto Raízes do Mogi Guaçu, contribuindo ainda mais para a restauração de florestas no sul de Minas Gerais.

Sobre o Raízes do Mogi Guaçui

O Programa Raízes do Mogi Guaçu, criado pelo WWF Brasil com apoio da International Paper e Iniciativa Verde, tem como objetivo proteger e restaurar nascentes e áreas ripárias de Mata Atlântica na bacia do rio Mogi Guaçu, na região leste do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. O programa tem como foco restaurar ao menos 200 hectares de florestas em uma região com alta fragmentação florestal e com alto risco de escassez hídrica.

O programa busca mobilizar e apoiar proprietários de imóveis rurais, que tenham interesse em restaurar, nascentes, matas ciliares, entre outras áreas dentro da bacia do Rio Mogi Guaçu com o objetivo de criar novos fragmentos de florestas e contribuindo com a conservação dos recursos hídricos.

O Grupo Dispersores, instituição parceira do projeto, é responsável pela restauração inicial de 20 hectares de floresta em propriedades localizadas nos municípios de Senador Amaral e Bom Repouso/MG.

Quer participar?

Os proprietários parceiros recebem gratuitamente assistência técnica, mudas nativas da Mata Atlântica, plantio, manutenção, insumos e o cercamento da área.

Fale com a gente!

dispersores@dispersores.org

Whatsapp – (35) 9.9117-6954