PROJETO RAÍZES DO MOGI GUAÇU – AINDA DE TEMPO DE VOCÊ PARTICIPAR!

O Projeto Raízes do Mogi Guaçu, tem como objetivo proteger e restaurar nascentes, entre outras áreas degradadas na bacia do rio Mogi Guaçu.

Grupo Dispersores, instituição parceira do projeto, é responsável pela restauração inicial de 20 hectares de floresta em propriedades localizadas nos municípios mineiros de Senador Amaral e Bom Repouso, região com alto risco de escassez hídrica.

Atualmente o projeto está mobilizando e apoiando proprietários de imóveis rurais, que tenham interesse em restaurar nascentes, matas ciliares, entre outras áreas na propriedade, com o objetivo de criar novos fragmentos de florestas e contribuir com a conservação dos recursos hídricos.

Os proprietários de imóveis rurais que manifestam interesse em participar do projeto recebem gratuitamente assistência técnica, insumos para o cercamento da área, mudas nativas da Mata Atlântica, além do plantio das mudas e manutenção periódica da área que está sendo reflorestada.

Ainda da tempo de participar e se beneficiar com este importante projeto.

Fale com a gente!

Email: dispersores@dispersores.org

Whatsapp: (35) 9.9117-6954

Veja abaixo algumas fotos de áreas que estão sendo reflorestadas. A equipe do Grupo Dispersores está nas propriedades beneficiadas executando a manutenção periódica das áreas, como roçada, coroamento das mudas, adubação, além do plantio de novas mudas de árvores nativas.

Todo este trabalho tem como objetivo a formação de mais florestas, a conservação a água nas nascentes e da biodiversidade local.

Entre em contato com a gente e participe!!!