Projeto EcoAprendiz recebe alunos no Dia Mundial da Água

No dia 22/03 é comemorado o Dia Mundial da Água, um recurso natural que está sob o risco iminente de escassez e essencial para a vida no planeta Terra.

E hoje nesta data tão importante retomamos as atividaes de educação ambiental do projeto EcoAprendiz em 2023. Recebemos a Professora Andreza Noronha e de seus alunos do 2° ano do ensino médio da E.E. “Alfredo Albano de Oliveira”, de Luminosa, Brazópolis, MG.

Os alunos foram convidados a repensarem suas atitudes em relação ao consumo da água em casa, na escola, na comunidade, nas ruas e nas suas vidas. Assim como a preservação e recuperação desse recurso natural tão importante. Abordamos também questões sobre resíduos sólidos urbanos, a separação do lixo reciclável, assim como o reaproveitamento de materiais recicláveis.

As mudanças climáticas estão acontecendo agora, não são mais uma ameaça distante. Precisamos de soluções que respondam à urgência da crise dos recursos hídricos.

A ONU definiu para campanha do Dia Mundial da Água de 2023 o tema: “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, com o objetivo de discutir maneiras de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água.

A campanha do Dia Mundial da Água 2023 está usando como estratégia de sensibilização a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico. É uma história sobre como lidar com crises.

A ONU fez um alerta: “Neste exato momento, estamos diante de uma crise global de água e saneamento, ficaremos parados e olhando ou vamos agir?”

Comece de onde você está, como puder e com o que você pode fazer agora porque não temos mais tempo a perder.

“Today i am doing something small. How about you?”