Plantio de mudas – Campanha Doe 1 Árvore

No dia 03 de Março, a equipe técnica do Grupo Dispersores executou o plantio de 350 mudas de árvores nativas em uma propriedade rural localizada no município de Brazópolis – MG.

Este plantio é fruto da campanha, “Restauração Florestal Mata Atlântica – Doe 1 Árvore”, a qual estava disponível na plataforma Vakinha em parceria com a colaboradora Carolina Zaina, assim como outras doações que chegaram até o Grupo Dispersores, ao longo do ano através do site da instituição.

O plantio das 350 mudas tem como objetivo fortalecer um processo de restauração florestal em uma área de preservação permanente de aproximadamente 9.000m². As mudas plantadas no local foram produzidas pelo Viveiro Florestal do Grupo Dispersores e patrocinadas pelas pessoas que fizeram as suas doações.

A equipe do Grupo Dispersores ainda irá promover nos próximos 2 anos todos os cuidados necessários e manutenções periódicas, para que estas mudas cresçam e se desenvolvam adequadamente, formando assim novas Florestas.

A realização de atividades como estas, contribuem diretamente para a restauração da Mata Atlântica na região da Serra da Mantiqueira.

O Grupo Dispersores agrade a colaboração de todos que ajudaram nesta campanha. A todos o nosso muito obrigado!

Lembrando que a campanha “Doe 1 Árvore 2021/2022” já esta no ar.

Novas doações para a campanha Doe 1 Árvore podem serem feitas durante todo o ano através do menu Doe Agora.

Grupo Dispersores – Preservando o Meio Ambiente