Grupo Dispersores promove atividades de Educação Ambiental com alunos das escolas rurais

Através de uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Brazópolis, a ONG Grupo Dispersores esta promovendo a Educação Ambiental aos alunos das escolas do município.
Cientes de que a Educação Ambiental é uma ferramenta chave para transformar a sociedade em uma sociedade ambientalmente mais consciente, o Grupo Dispersores está promovendo atividades junto aos alunos, abordando diversos temas ambientais, com o objetivo de conscientizar e mobilizar as futuras gerações, quanto a preservação do Meio Ambiente, para que se viva em um ambiente de forma equilibrada e sustentável.
No mês de abril a pedagoga ambiental Isis Palma, coordenadora do projeto, realizou atividades de educação ambiental com os alunos das escolas municipais da zona rural. As atividades aplicadas no último mês foram de apresentação da campanha da Coleta Seletiva para os alunos, apresentação dos mascotes, distribuição de material educativo impresso sobre o tema e a confecção de lixeiras para separação do Lixo Reciclável, feitas com caixa de papelão (através do reaproveitamento de material) que serão usadas para o armazenamento do Lixo Reciclável. As lixeirinhas foram confeccionadas por cada um dos alunos, que depois de prontas foram entregues de presentes aos pais, como incentivo para separarem o lixo reciclável em casa, envolvendo e mobilizando os pais a aderirem à campanha. As atividade foram realizadas em 3 escolas rurais e contou com a participação de mais de 200 alunos.