Grupo Dispersores participa da Agrisustenta 2014

Grupo Dispersores participa do seminário Agrisustenta 2014, realizado na ESALQ-USP Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba – SP. O evento contou com a participação de executivos, gestores públicos, cientistas, consultores e especialistas nacionais e internacionais, alem da ONG Grupo Dispersores para debater soluções e compartilhar experiências bem-sucedidas, no cultivo, na criação e na conservação do meio ambiente, com intuito de reunir boas ideias e boas praticas para conectar AGRICULTURA e SUSTENTABILIDADE.

O projeto De Olho nos Olhos foi apresentado no seminário como uma boa prática bem sucedida que deve ser reaplicada em todo o pais.

Manter a produtividade e a sustentabilidade no campo é essencial para o futuro do Brasil. É preciso garantir a segurança alimentar, ao mesmo tempo em que se enfrenta as mudanças climáticas, que já vem afetando a lavoura no campo. Alimentos frescos e saudáveis precisam chegar à mesa de 200 milhões de brasileiros, mas sem deixar de aliar produção à conservação ambiental.

Este enorme desafio tem solução, mas é preciso alinhar a sustentabilidade com o agronegócio no país. A participação do Grupo Dispersores deixou um bom exemplo a ser seguido para que estes objetivos sejam atingidos.