Dia da Mata Atlântica no projeto EcoAprendiz

Dia 27 de maio é o “Dia Nacional da Mata Atlântica”.

O Viveiro Florestal do Grupo Dispersores recebeu os alunos do 2º ano do fundamental da Escola Municipal “Dona Maria Carneiro Braz” de Brazópolis, MG, que participaram das atividades de educação ambiental do Projeto EcoAprendiz.

Em um dia de conscientização para lembrarmos de uma das florestas mais importantes do país e que todos nós temos responsabilidades quanto à sobrevivência do bioma.

A Mata Atlântica é a segunda maior floresta tropical do Brasil, hoje restam apenas 12,5% da floresta original. Uma das florestas mais ricas em biodiversidade do planeta.

Com cerca de 20 mil espécies vegetais, sendo que 8mil são endêmicas (só existem na Mata Atlântica). A fauna endêmica é formada principalmente por anfíbios, mamíferos e aves das mais diversas espécies. Mico-leão-dourado, onça-pintada, bicho-preguica, capivara, macacos, jaguatiricas, cachorro-do-mato, cobras são alguns dos mais conhecidos animais q vivem na Mata Atlântica.

Essa riqueza é maior que a de alguns continentes, o que torna a Mata Atlântica prioridade para a conservação da biodiversidade mundial.

É muito importante seguirmos lutando pela conservação e preservação de áreas protegidas, é um momento para fortalecer os movimentos para barrar os desmatamentos, recuperar áreas degradadas, preservar nascentes e ensinar sobre a história da nossa floresta.

Vamos agir!!! Proteja a biodiversidade desse bioma, sem floresta, sem vida!

O Viveiro Educacional EcoAprendiz é um projeto desenvolvido pelo Grupo Dispersores desde 2011 com duração permanente. O projeto tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade, conscientizando e sensibilizando estudantes (crianças e jovens) do ensino fundamental e médio das escolas urbanas e rurais do município de Brazópolis e região.

– Nossa agenda de 2023 está aberta para as atividades do Protejo EcoAprendiz.

Entre em contato pelo Whatsapp: (35)9.9117-6954 para agendar uma visita e traga seus alunos para vivenciar esta experiência única!