REESTRUTURAÇÃO DO VIVEIRO FLORESTAL – GRUPO DISPERSORES

Nos últimos 2 meses o Grupo Dispersores vem trabalhando para a execução de umas das etapas do seu projeto, que é a  Reestruturação do Viveiro Florestal da instituição.

A reestruturação do viveiro consiste principalmente na substituição da estrutura de cobertura das mudas, até então improvisada com bambu, por uma estrutura metálica apropriada, substituição também das bancadas de madeira, que já estavam em estado de deterioração, por bancadas metálicas em aço de maior durabilidade.

As obras ainda estão em andamento com previsão de conclusão para setembro, logo o viveiro poderá contatar também com um sistema de irrigação automatizado, melhorando todo o processo de produção de mudas nativas.

Com a nova estrutura o viveiro florestal poderá produzir até 70.000 mudas/ano.

A reestruturação do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores é graças à parceria da instituição com o Programa Plantando o Futuro e a CODEMGE, sendo de grande importância para a instituição e para as atividades do projeto De Olho nos Olhos, o qual promove a restauração de áreas degradas através do plantio de mudas nativas produzidas no viveiro.