PROJETO RAÍZES DO MOGI GUAÇU – PROPRIEDADES CADASTRADAS RECEBEM PLANTIO DE MUDAS NATIVAS
O Projeto Raízes do Mogi Guaçu, tem como objetivo proteger e restaurar nascentes, entre outras áreas degradadas na bacia do rio Mogi Guaçu.
O Grupo Dispersores, instituição parceira do projeto, é responsável pela restauração inicial de 20 hectares de floresta em propriedades localizadas nos municípios de Senador Amaral e Bom Repouso, região com alto risco de escassez hídrica.
Atualmente o projeto está mobilizando e apoiando proprietários de imóveis rurais, que tenham interesse em restaurar nascentes, matas ciliares, entre outras áreas na propriedade, com o objetivo de criar novos fragmentos de florestas e contribuir com a conservação dos recursos hídricos.
Com a chegada da estação chuvosa, a equipe do Grupo Dispersores está executando o plantio de mudas de árvores nativas da mata atlântica nas propriedades beneficiadas, que foram cadastradas ao longo deste ano.
Até dezembro de 2023 serão plantadas mais de 26.000 árvores.
Proprietários de imóveis rurais dos municípios de Senador Amaral e Bom Repouso no Estado de Minas Gerais, ainda podem se beneficiar com o projeto.
Quer participar?
Os proprietários parceiros recebem gratuitamente assistência técnica, mudas nativas da Mata Atlântica, plantio, manutenção, insumos e o cercamento da área.
Fale com a gente!
Email: dispersores@dispersores.org
Whatsapp: (35) 9.9117-6954
Comentários