Dia da árvore

Hoje 21 de setembro comemoramos o “DIA DA ÁRVORE”. O Grupo Dispersores junto com seus colaboradores fizeram a doação de mudas nativas para algumas escolas da região,

Escola Municipal Almerinda Valente de Lima de Piranguinho-MG, Escola Municipal Vitruvio Marcondes Pereira de Sapucaí Mirim-MG e Centro de Educação Profissional Tancredo Neves – CEP de Brazopólis-MG.

No CEP também foi apresentado uma palestra para os alunos sobre os projetos desenvolvidos pelo Grupo Dispersores, entre eles o Viveiro Florestal da instituição que produz até 120.000 mudas nativas por ano, assim como as ações de plantio das mudas nos projetos de restauração florestal. Além das atividades de educação ambiental realizada, as mudas doadas foram usadas nos desfiles das escolas, representando a importância da preservação ambiental em nossas vidas.

Em seguida as mudas foram plantadas nas escolas, por projetos comunitários desenvolvidos pelos alunos e também plantadas nas casas de alunos que receberam a doação destas mudas.

O Grupo Dispersores agradece a todos que participaram desse ato de preservação e conscientização.

“A melhor herança que podemos deixar para o planeta é plantar uma árvore.”