Plantio de mudas nativas e manutenção das áreas beneficiadas pelo projeto

Com a chegada da estação chuvosa, época ideal para o plantio, a equipe técnica do Grupo Dispersores, esta realizando o plantio de mudas de árvores nativas assim como as atividades de manutenção, necessárias para a condução da regeneração das áreas que estão sendo restauradas pelo projeto. As propriedades rurais beneficiadas pela atual fase do projeto estão localizadas nos municípios de Paraisópolis, Brazópolis e Conceição dos Ouros, no Estado de Minas Gerais.

Ao todo, somando as áreas beneficiadas nos três municípios, são 51 hectares de áreas degradadas que estão sendo restauradas, formando assim novos fragmentos florestais a partir deste importante trabalho que vem sendo realizado.

A parceria entre as instituições GRUPO DISPERSORES e INICIATIVA VERDE, no âmbito do Programa Conservador da Mantiqueira, viabiliza o estabelecimento um calendário regular para o plantio de mudas e manutenção das áreas por um período de 2 anos, até a consolidação dos novos fragmentos florestais.

Todo este trabalho tem como objetivo a formação de mais florestas, a conservação da biodiversidade e da água nas nascentes.

Grupo Dispersores Preservando o Meio Ambiente