PARCERIA ENTRE INSTITUIÇÕES PROMOVE A RESTAURAÇÃO DE FLORESTAS NA SERRA DA MANTIQUEIRA

A parceria entre as instituições GRUPO DISPERSORES e INICIATIVA VERDE que iniciou em 2019 com o objetivo de promover a restauração de florestas em Áreas de Preservação Permanentes – APP´s, beneficiando propriedades rurais localizadas nos municípios de Paraisópolis, Brazópolis e Conceição dos Ouros, agora passa a atuar também no município de Delfim Moreira-MG, onde serão restaurados mais 35 hectares de pastagens, transformando estas áreas em florestas através do plantio de até 50.000 mudas nativas.

A parceria viabiliza o estabelecimento um calendário regular de implantação e manutenção das áreas, com roçada, coroamento das mudas, manutenção das cercas isoladoras, adubação e o replantio de mudas quando necessário, por um período de 2 anos até que se estabeleça a regeneração da área formando uma nova floresta.

Esta nova etapa iniciou os trabalhos de campo em dezembro de 2021 e segue com o plantio de mudas até março de 2022, aproveitando da melhor forma a época das chuvas, propicia para se fazer o plantio de mudas nativas.

Todo este trabalho tem como objetivo a formação de mais florestas, a conservação da biodiversidade e da água nas nascentes.