Nova parceria promove a restauração de florestas em APP´s de nascentes

No mês de novembro, através de uma nova parceria entre as instituições Grupo Dispersores, Iniciativa Verde e o município de Paraisópolis-MG, iniciou-se um projeto de restauração de florestas em áreas de preservação permanente (app´s) de nascentes em propriedades rurais do município de Paraisópolis-MG.

O presente projeto visa consolidar o estabelecimento dos módulos de restauração já implantados nas propriedades. Esta etapa do projeto irá beneficiar 18 propriedades, totalizando 20,36 hectares. As propriedades beneficiadas participaram da terceira fase do projeto “De Olho nos Olhos” e também das iniciativas da prefeitura municipal com o projeto “Futuro com Água Nascente”.

Agora com o apoio da Iniciativa Verde, esta parceria viabiliza o estabelecimento um calendário regular de manutenção das áreas, com roçada, coroamento das mudas, manutenção das cercas isoladoras, adubação e o replantio de mudas nativas. As atividades já iniciaram, e até Março de 2020 serão plantas, nestas áreas, mais 11.300 mudas.