Grupo Dispersores promove a 5° Semana do Meio Ambiente

O Grupo Dispersores promoveu a 5° Semana do Meio Ambiente, entre os dias 03 e 10 de junho em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, festejado em 5 de junho.

Neste ano, durante toda a semana, foi trabalhado o tema Educação Ambiental voltado para estudantes do ensino fundamental e médio, preparando, conscientizando e educando mais de 400 alunos das escolas participantes da 5°-SMA.

A programação contou com o desenvolvimento de dinâmicas de conscientização, vivência de experiências na prática e a educação dos alunos para o tema ambiental aplicadas em visitas ao Viveiro Florestal EcoAprendiz. Também foram apresentados teatros em sala de aula e uma oficina para a confecção de brinquedos, reciclando e reutilizando embalagens de PET descartadas, evitando que fossem destinadas ao lixo. A 5° Semana do Meio Ambiente também contou com a apresentação de palestras realizadas no Centro de Educação Profissional – CEP de Brazópolis voltada para estudantes do ensino médio, tratando o tema Meio Ambiente, o trabalho desenvolvido nos últimos 9 anos pela ONG em defesa da natureza e o papel de cada um na luta pela preservação ambiental.

« de 2 »