13° SEMANA DO MEIO AMBIENTE – GRUPO DISPERSORES


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) o Grupo Dispersores esta promovendo a 13° edição da “Semana do Meio Ambiente”, a qual conta com o apoio da Escola Municipal Dona Maria Carneiro Braz, Colégio Imaculada Conceição – CIC e com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Brazópolis que esta disponibilizando o transporte para que os alunos participem das atividades no Viveiro Florestal do Grupo Dispersores.

Nos dias 4 e 5 de junho, através do projeto “Viveiro Educacional EcoAprendiz”, a instituição estará promovendo atividades de educação ambiental junto aos alunos das escolas participantes, aproximadamente 90 alunos estão participando destas atividades.

Com o projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz os alunos tem a oportunidade de aprender na prática como são produzidas as mudas nativas no viveiro florestal, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes, até o plantio das mudas na natureza. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e de maneira lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios, assim como a importância de se preservar o nosso Meio Ambiente.

O Grupo Dispersores agradece seus parceiros e colaboradores pelo sucesso das atividades e também a todos os alunos, professores, monitores e voluntários que estão participando da 13° Semana do Meio Ambiente.

« de 2 »