Brazópolis recebe 1° Assembléia Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí

No dia 10 de abril, foi realizada no município de Brazópolis a 1° Assembléia Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí do ano de 2012.
O evento foi realizado no auditório do Hotel Fazenda São Gabriel e contou com a presença de representantes de diversas instituições que compõem o CBH Sapucaí, tais como, IGAM, IEF, EMATER, COPASA, CEMIG, Secretaria de Meio Ambiente de Itajubá, UNIFEI, AVASC, Grupo Dispersores entre outras. O Grupo Dispersores é hoje um dos conselheiros do CBH Sapucaí representando a sociedade civil no conselho.

Nesta ultima assembléia, foram tratados assuntos como eleições para composição do Comitê da Bacia do Rio Grande, definição do calendário de reuniões para 2012, projetos desenvolvidos por ONG´s e outras instituições que foram submetidos ao FHIDRO nos editais de 2010 e 2011, entre outros assuntos. O presidente do Grupo Dispersores fez uma breve apresentação da instituição e do projeto De Olho nos Olhos que esta recuperando nascentes no município de Brazópolis.

O Grupo Dispersores agradece pela participação de todos os membros do Comitê. Brazópolis estará sempre de portas abertas para receber importantes eventos como este que luta pela preservação da nossa bacia e do meio ambiente como um todo.