Dia Mundial da Água

Há 20 anos a ONU (Organização das Nações Unidas) durante a conferência Eco-92, no Rio de Janeiro, escolheu esta data como sendo o Dia Mundial da Água, com intuito de lembrar e alertar sobre a importância da água, não só em nossas vidas, mas para todo o ecossistema. Isso nos leva a alertar sobre a escassez de água potável no mundo.
Dois terços do planeta Terra é água. Pela lógica, parece haver água sobrando para a população, não é?
Mas não é bem assim, de toda água que existe em nosso planeta 97% da água é salgada, encontrada no mar e imprópria para ser bebida, 1,75% é gelo, 1,24% está em rios subterrâneos, o qual não temos acesso. Apenas 0,01% do total de água na Terra esta disponível ao ser humano, isso para suprir as necessidades de mais de 7 bilhões de pessoas (população mundial).
Desta forma percebemos que realmente não temos tanta água assim, sem contar que desta pouca água que temos acessível, o ser humano ainda contribui com a poluição dos rios despejando esgoto e jogando lixo, comprometendo ainda mais a pouca água que temos.
A falta de água não esta tão longe, em alguns países da África a população já vem sofrendo com a escassez de água a bastante tempo, e não é preciso ir tão longe assim no norte e nordeste do Brasil a escassez de água em algumas regiões já é realidade.
E é pensando nisso que o Grupo Dispersores vem preservando os nossos recursos hídricos, através do projeto “De Olho nos Olhos” que promove a proteção e recuperação de nascentes, buscando a melhoria da água quantitativamente e qualitativamente. O projeto também promove a conscientização ambiental para que se evite o desperdício de água fazendo o uso correto e racional do mesmo.

Mais informações sobre este projeto em:
Projeto Olhos nos Olhos 2

Não adianta só comemorar o Dia Mundial da Água é preciso agir!

Ajude o Grupo Dispersores a ajudar a natureza, contribua com este importante trabalho.
Para mais informações sobre como ajudar o Grupo Dispersores acesse:
Ajude o Grupo Dispersores