Raízes do Mogi Guaçu

Grupo Dispersores inicia a 2° fase de execução do Projeto Raízes do Mogi Guaçu entre 2025 e 2026, contribuindo ainda mais para a restauração de florestas no sul de Minas Gerais.

Sobre o Raízes do Mogi Guaçu

O Programa Raízes do Mogi Guaçu, criado pelo WWF Brasil com apoio da Sylvamo e International Paper, tem como objetivo proteger e restaurar nascentes e áreas ripárias de Mata Atlântica na bacia do rio Mogi Guaçu, na região leste do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. O programa tem como foco restaurar 400 hectares de florestas em uma região com alta fragmentação florestal e com alto risco de escassez hídrica.

O programa busca mobilizar e apoiar proprietários de imóveis rurais, que tenham interesse em restaurar, nascentes, matas ciliares, entre outras áreas dentro da bacia do Rio Mogi Guaçu com o objetivo de criar novos fragmentos de florestas e contribuindo com a conservação dos recursos hídricos.

Até o momento mais de 270 hectares já foram restaurados, revitalizando 142 nascentes e tendo plantado mais de 294.000 mudas.

O Grupo Dispersores, instituição parceira do projeto, é responsável pela restauração mais 20 hectares de floresta em propriedades localizadas nos municípios de Senador Amaral, Bom Repouso, Bueno Brandão, Munhoz, Ouro Fino, Tocos do Mogi, Inconfidentes e Borda da Mata.

Quer participar?

Os proprietários parceiros recebem gratuitamente assistência técnica, mudas nativas da Mata Atlântica, plantio, manutenção, insumos e o cercamento da área.

Fale com a gente!

dispersores@dispersores.org

Whatsapp – (35) 9.9117-6954