PROJETO DE OLHO NOS OLHOS – PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

A ONG Grupo Dispersores, iniciou, em novembro de 2016 a terceira fase do projeto “De Olho nos Olhos” que prevê a recuperação de 200 nascentes, reflorestando 157 hectares de Mata Atlântica no Sul de Minas, através do planto de 130 mil árvores nativas.

As metas do projeto vêm sendo cumpridas e até a presente data já são mais de 130 nascentes manejadas pelo projeto, atingindo a marca de aproximadamente 120 hectares de áreas degradadas que estão sendo isoladas e reflorestadas pelo projeto.

Neste mês de julho o projeto ampliou a sua área de atuação, chegando a atuar em mais dois municípios, Conceição dos Outros e Cachoeira de Minas. Agora o projeto atende e beneficia a população de 15 municípios do sul de Minas Gerais, promovendo a restauração de nascentes e contribuindo com a conservação dos recursos hídricos nas bacias em que atua.

Os trabalhos em campo como visita técnicas aos proprietários interessados e construção de cercas de arame farpado para isolar a área a ser restaurada, estão sendo realizados ao longo do ano, para posterior plantio das mudas nativas na estação chuvosa.

Ainda da tempo de você ser um beneficiado pelo projeto, o Grupo Dispersores continua cadastrando proprietários rurais interessados em recuperar nascentes em suas propriedades. Basta enviar um email para:

CADASTRO@DISPERSORES.ORG

Confira abaixo os municípios atendidos pelo projeto “De Olho nos Olhos”: Brazópolis, Paraisópolis, Sapucaí Mirim, Gonçalves, Conceição dos Outros, Cachoeira de Minas, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre, Pedralva, Piranguinho, Itajubá, Piranguçu, Delfim Moreira, Wenceslau Braz e Cristina.