Viveiro Educacional EcoAprendiz

No dia 19 de novembro, 35 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Dona Maria Carneiro Braz, participaram das atividades de Educação Ambiental do projeto “Viveiro Educacional EcoAprendiz”, que tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade. O projeto busca conscientizar e educar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas do município e da região, sobre a importância do meio ambiente, a preservação, recuperação e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água.

O projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz é desenvolvido nas dependências do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores e é através deste que estudantes aprendem como são produzidas as mudas nativas do viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza, germinação, cultivo, até o plantio das mudas nas nascentes, através de outro projeto – “Projeto De Olho nos Olhos”. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e atividades lúdicas, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na preservação da água e dos rios. Este importante trabalho vem conscientizando os estudantes, sobre a importância de se preservar as florestas nativas, compreendendo também um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Grupo Dispersores.

“Conscientizar as pessoas para o uso correto e racional dos recursos naturais é fundamental para se viver em um ambiente de forma sustentável”

O Grupo Dispersores agradece a participação dos alunos e das professoras Adriana Mendonça e Sandra Serpa.