Unidades de Conservação

O GRUPO DISPERSORES desenvolve ativamente a prospecção de áreas que possuem vegetação nativa, e que possam conter atributos ambientais favoráveis para a criação de RPPNs. Esta ação visa conservar o restante de vegetação nativa da Mata Atlântica que ainda resta na Serra da Mantiqueira.

Podemos citar como realizações de nossa Instituição a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Morada dos Macacos em parceria com a SOS Mata Atlântica. A Portaria de criação da RPPN Morada dos Macacos é a n° 11, de 25 de Fevereiro de 2014, do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais.
Atualmente nossa Organização tem uma Proposta para criação da RPPN Luminosa 01 que aguarda o aporte de recursos proveniente da IUCN NL (International Union for Conservation of Nature and Natural Resources – da Holanda).
Ações de vontade própria de proprietários de áreas que contenham vegetação nativa, e que se interessam em implementar esta categoria de Unidade de Conservação, são muito bem vindas e seus proprietários podem entrar em contato conosco para uma avaliação da área e possibilidade da criação da RPPN.

 

VEJA TODOS OS PROJETOS DESENVOLVIDOS