Viveiro Educacional EcoAprendiz

No dia 10 de maio, iniciou uma nova fase do Projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz – Educação para a Sustentabilidade.

A atual fase do projeto tem como objetivo promover a educação ambiental para até 1.000 alunos do ensino fundamental da rede publica municipal de ensino, realizando as atividades até outubro de 2016.

Em uma atividade extraclasse os alunos visitam o Viveiro Florestal do Grupo Dispersores e lá aprendem sobre a importância do meio ambiente, a preservação, recuperação e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água.

O projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz é desenvolvido nas dependências do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores e é através deste que estudantes aprendem como são produzidas as mudas nativas do viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza, germinação, cultivo, até o plantio das mudas nas nascentes, através de outro projeto “Projeto De Olho nos Olhos”. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e atividades lúdicas, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação das águas e dos rios.

Este projeto conta com apoio de Prefeitura Municipal de Brazópolis, da Secretaria Municipal de Educação, do Mistério Publico de Minas Gerais e do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

“Conscientizar as pessoas para o uso correto e racional dos recursos naturais é fundamental para se viver em um ambiente de forma sustentável”, comenta o Coordenador do Projeto Evandro Negrão, sobre a importância socioambiental deste projeto.

O Grupo Dispersores agradece a participação dos parceiros, escolas, equipe técnica, alunos, professores, entre outros envolvidos neste importante projeto.