Viveiro Educacional EcoAprendiz recebe visita de alunos da EEPW

No dia 05 de outubro, alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Presidente Wenceslau, juntamente com o professor Artur Noronha, puderam conhecer um pouco mais sobre o projeto “Viveiro Educacional EcoAprendiz”, do Grupo Dispersores, que tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade. O projeto busca conscientizar e educar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas do município e da região sobre a importância do meio ambiente, a preservação, recuperação e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água.

O projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz é desenvolvido nas dependências do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, e é através deste que estudantes aprendem como são produzidas as mudas nativas do viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza até o plantio das mudas, que são utilizadas nos projetos da instituição de Recuperação de Nascentes “Projeto De Olho nos Olhos”. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e de maneira bem lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na preservação da água e dos rios, conscientizando desta forma os estudantes, sobre a importância de se preservar as florestas nativas, compreendendo também o importante trabalho desenvolvido pela ONG Grupo Dispersores.

“Conscientizar as pessoas para o uso correto e racional dos recursos naturais é fundamental para se viver em um ambiente de forma sustentável”, comentou o presidente da instituição, Evandro Negrão.