Projeto De Olho nos Olhos é divulgado no conselho da APA Fernão Dias

No dia 01 de dezembro, o coordenador de projetos do Grupo Dispersores, Evandro Negrão, participou da reunião ordinária do conselho consultivo da Área de Proteção Ambiental – APA Fernão Dias, realizada no município de Camanducaia.

Na ocasião foi apresentado aos conselheiros a nova fase do projeto De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes, o qual irá recuperar 200 nascentes na região até o final de 2018, atendendo inicialmente 3 municípios que compõem a APA Fernão Dias, sendo eles Brazópolis, Paraisópolis e Gonçalves, entre outros municípios da região como Piranguçu, Delfim Moreira, Wenceslau Braz, Piranguinho, Itajubá, Pedralva e Santa Rita do Sapucaí. Ao todo o projeto irá atender 10 municípios da região, desenvolvendo o seu trabalho de proteção e recuperação de nascentes, beneficiado proprietários de áreas rurais que têm interesse em preservar a sua nascente sem nenhum custo.

A apresentação teve como objetivo divulgar o projeto na região e também formar novas parcerias, buscando principalmente apoio no cadastro de produtores rurais interessados em participar do projeto.

A nova fase do projeto “De Olho nos Olhos” conta com a parceria do Projeto Plantando o Futuro, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações e também para realizar o pré-cadastro de interessados em recuperar nascentes em suas propriedades, enviem email para cadastro@dispersores.org