Grupo Dispersores realiza palestra em Gonçalves-MG

No dia 13 de outubro, o Grupo Dispersores promoveu uma palestra aos alunos do ensino médio da Escola Estadual João Ribeiro da Silva no município de Gonçalves-MG. Graças a uma parceria com um projeto dos alunos do CEP de Brazópolis e a direção da Escola Estadual João Ribeiro da Silva.

A palestra foi ministrada por Evandro Negrão, que na ocasião apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Dispersores nos últimos 12 anos, abordando aspectos sobre gestão ambiental e os projetos, Viveiro Educacional EcoAprendiz que promove a Educação Ambiental junto as crianças e adolescentes, o Viveiro Florestal o qual produz mudas nativas para reflorestamentos e o Projeto De Olho nos Olhos que promove a proteção e recuperação de nascentes na região.

A palestra tem como objetivo além de divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição, também busca despertar a atenção dos alunos para o tema ambiental, como preservação, reflorestamento, educação ambiental, uso racional dos recursos naturais, em especial a água. Conscientizando assim as pessoas para que vivam de forma sustentável, respeitando o Meio Ambiente.