Grupo Dispersores no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande

A ONG Grupo Dispersores é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, representando a sociedade civil dentro desta importante bacia.

Bacia Hidrográfica do Rio Grande, é formada por 6 (seis) comitês de bacias paulista e 8 (oito) comitês de bacias mineira, entre elas o CBH Sapucaí, o qual o Grupo Dispersores também é membro do conselho.

O CBH Grande está situada na Região Sudeste do Brasil, é uma bacia hidrográfica de expressiva área territorial, com mais de 143 mil Km² de área de drenagem. Formada por 393 municípios, o que comprova sua grandeza como bacia hidrográfica e inclui dois importantes estados brasileiros: Minas Gerais, a norte, com 60,2% da área de drenagem da bacia, e São Paulo, ao sul, com 39,8% da área.

No dia 20/06, o diretor Evandro Negão marcou presença na 14° Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, realizada no município de Poços de Caldas – MG.

A participação do Grupo Dispersores e o apoio do CBH Grande vem contribuindo com a preservação dos recursos hídricos na bacia principalmente nos municípios de atuação da instituição.