Grupo Dispersores é premiado no 9° Prêmio Furnas Ouro Azul

Os Diários Associados, por meio do jornal Estado de Minas com o patrocínio de Furnas Centrais Elétricas, promovem desde 2002 o Prêmio Furnas Ouro Azul. O objetivo é reconhecer os trabalhos realizados, buscando encontrar soluções para preservação e conservação dos recursos hídricos do estado. Os vencedores da nona edição foram anunciados na quarta-feira (01/12) para uma diversificada platéia, que lotou o Teatro Alteroso, em Belo Horizonte.

A organização do prêmio registrou a inscrição de 378 trabalhos que concorreram ao prêmio. Duas comissões julgadoras avaliaram os projetos. A avaliação teve como pontos altos a mobilização social e o desenvolvimento de novas tecnologias, voltados para a revitalização e conservação dos recursos hídricos.

Na cerimônia de premiação houve homenagens e a entrega de troféus e certificados aos vencedores das quatro categorias do Prêmio Furnas Ouro Azul. O Grupo Dispersores, com o seu projeto “De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes”, ficou entre as 5 melhores do Estado de Minas Gerais na categoria ong´s e associações comunitárias. “Este é um importante prêmio em reconhecimento ao trabalho do Grupo Dispersores na luta pela preservação e recuperação do nosso meio ambiente” comentou o diretor executivo do Grupo Dispersores, Evandro Negrão.

Os trabalhos vencedores serão publicados em caderno especial do jornal Estado de Minas no dia 15/12.

Mais informações sobre o projeto e a premiação podem ser encontradas no site:

www.ouroazul.com.br