FACESM realiza Seminário de Responsabilidade Social e Ambiental

O dia 25 de Maio de 2010 será lembrado como marco inicial de um grande trabalho na área da Sustentabilidade. Ambientalistas, autoridades, professores, alunos e convidados se reuniram na FACESM para o Seminário “Responsabilidade Social e Ambiental”.

Neste evento foi apresentada a “Carta de intenções” do Grupo de Trabalho Sapucai (GT Sapucaí), formado por instituições do terceiro setor atuantes em municípios da bacia hidrográfica do Rio Sapucaí, que visa a articulação de propostas socioambientais. A FACESM abraçou a causa, pois incentiva a participação e a integração das instituições em prol do desenvolvimento sustentável.

Com a palestra “Gestão de Organizações Sustentáveis”, Prof. Dr. Rubens Mazon, apresentou o tema “sustentabilidade” como uma oportunidade de bons negócios. Mazon, salientou a necessidade de desenvolver estratégias sustentáveis e apresentou casos de empresas que obtiveram grande êxito no mercado, sem deixar de lado a responsabilidade socioambiental.

Os participantes prestigiaram a apresentação da 2ª edição da Revista Naturale, realizada por sua editora, Elaine Pereira e pelo Jornalista Claiton César Fernandes. A Naturale tem realizado um trabalho de divulgação das belezas do Sul de Minas, seu elevado potencial turístico e as ações socioambientais desenvolvidas na região para todo o Brasil. A boa notícia é que países como Itália, Jordânia, Alemanha, França, Senegal e Estados Unidos estão conhecendo nossa região através da Revista Naturale.

Seguindo a tradição de contribuir para o desenvolvimento regional através da disseminação do conhecimento, a FACESM lançou o curso MBA Gestão de Organizações Sustentáveis, que visa oferecer ferramentas para a compreensão e análise das questões de sustentabilidade, e sua relação com os fatores econômicos, tecnológicos e mercadológicos, de modo a transformar os desafios e restrições em oportunidades de negócios.

“Este trabalho da FACESM é importante para os gestores de empresas públicas e privadas no desenvolvimento de ações de inclusão social e no cuidado com o meio ambiente, bem servirá de suporte educacional para organizações do terceiro setor” disse Dr. Tarcísio Almeida- Médico e Consultor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André em Medicina do Trabalho.

Veja aqui a “Carta de intenções”

Por Michele Dias

Fonte: FACESM