Viveiro Educacional EcoAprendiz

No dia 20 de novembro, aproximadamente 40 alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Presidente Wenceslau participaram das atividades de educação ambiental no Viveiro Florestal do Grupo Dispersores.

O projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz, tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade, conscientizando e sensibilizando crianças e jovens da das escolas nossa região.

Com o projeto EcoAprendiz os alunos tem a oportunidade de aprender na prática como são produzidas as mudas nativas no viveiro florestal, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes, até o plantio das mudas na natureza. Os alunos também aprendem através de experiências práticas, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios, assim como a importância de se preservar o nosso Meio Ambiente. Conhecendo também um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo Dispersores na região.

Entre em contato, agende uma visita e traga a sua turma de alunos para participar gratuitamente das atividades deste importante projeto de Educação Ambiental.