PROJETO DE OLHO NOS OLHOS – PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO DE NASCENTES.

Neste mês de Janeiro a etapa de plantio de mudas, prevista no projeto De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes, segue a todo o vapor. Iniciada em novembro de 2017 deve ser concluída em fevereiro de 2018, só nestes 4 meses o projeto terá plantado mais de 60.000 mudas de árvores nativas, ajudando no reflorestamento de mais de 86 hectares de Mata Atlântica em áreas de preservação permanente (APP) de nascentes.

O projeto De Olho nos Olhos tem como objetivo dar início ao processo de restauração de 157 hectares de Mata Atlântica em áreas de nascentes. Até dezembro de 2018 serão plantadas 130.000 mudas de árvores nativas.

Proprietários de imóveis rurais localizados em Brazópolis, Santa Rita do Sapucaí, Pedralva, Piranguinho, Itajubá, Delfim Moreira, Piranguçu, Paraisópolis, Gonçalves, Wenceslau Braz, São José do Alegre e Cristina, estão sendo beneficiados com este projeto, o qual tem como principal objetivo a conservação dos recursos hídricos na propriedade, alem da restauração de florestas nativas e a manutenção da biodiversidade.

Cerca de mais 100 nascentes serão protegidas e recuperadas até dezembro de 2018. Ainda da tempo de você participar!

O proprietário rural localizado na região de atuação do projeto, que tem interesse em participar do projeto, recuperando a nascente em sua propriedade, deve enviar um email para cadastro@dispersores.org , manifestando o interesse que retornaremos o contato com mais informações.