Projeto De Olho Nos olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes.

A ONG Grupo Dispersores, iniciou, em novembro de 2016 a recuperação de 200 nascentes e a restauração de 157 hectares de Mata Atlântica no Sul de Minas.
Os municípios que estão sendo atendidos e beneficiados pelo projeto são; Santa Rita do Sapucaí, Pedralva, Piranguinho, Itajubá, Delfim Moreira, Brazópolis, Piranguçu, Paraisópolis, Gonçalves, Wenceslau Braz e São José do Alegre, estando estes localizados em unidades de conservação, como Área de Proteção Ambiental-APA Fernão Dias, APA Serra da Mantiqueira, entre outros municípios localizados na região do Alto da Bacia do Rio Sapucaí.
Seguindo o cronograma do Projeto “De Olho Nos Olhos” Proteção e Recuperação de Nascentes, o plano de trabalho prevê a recuperação e proteção de mais 95 nascentes até dezembro de 2017 e mais 95 nascentes até o fim de 2018.
O Projeto que tem como objetivo a proteção e recuperação de nascentes garantindo toda assistência técnica e insumos necessários, disponibilizando mourões, arame farpado e mudas de arvores nativas para assim iniciar o processo de restauração na área desmatada.
Faz-se necessário que o proprietário esteja disposto a se responsabilizar pelo cuidado e manutenção da área após implantação do projeto em sua propriedade.
O Grupo Dispersores continua cadastrando proprietários rurais interessados em participar do projeto.
O proprietário rural que tiver uma propriedade na região de atuação do projeto e tiver interesse em se cadastrar, basta enviar um email para cadastro@dispersores.org.