PROJETO DE OLHO NOS OLHOS INICIA ATIVIDADES DE PLANTIO DE MUDAS.

Seguindo o cronograma de execução do projeto De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes, iniciamos neste mês de novembro nossas atividades de plantio de mudas.

Até o fim de fevereiro de 2019, mais 63.000 mudas nativas serão plantadas no entorno das nascentes protegidas pelo projeto ao longo do ano de 2018.

O projeto De Olho nos Olhos já atingiu sua meta tendo iniciado o processo de isolamento de áreas e restauração florestal em mais de 160 hectares de Mata Atlântica em áreas de preservação permanente de nascentes.

Somando a nova fase de plantio que se inicia em novembro de 2018 e vai até fevereiro de 2019, o projeto atingirá a marca de 130.000 mudas de árvores nativas plantadas nos últimos 2 anos, beneficiando proprietários rurais de 16 municípios do sul de Minas Gerais, contribuindo com a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Sapucaí e Rio Verde.

Acooperação entre Grupo Dispersores (executor), Programa Plantando o Futuro –CODEMGE (patrocinador) e proprietários de terras (beneficiados), trazbenefícios imensuráveis para nossa região, através da conservação de seusrecursos naturais, em especial a água e a biodiversidade na Serra daMantiqueira.