Projeto De Olho nos Olhos chega ao município de Cristina-MG

No dia 21 de fevereiro, o projeto De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes foi apresentado a população de Cristina-MG.

Em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores com o apoio da Prefeitura Municipal, produtores rurais e lideranças locais puderam conhecer um pouco mais sobre o projeto.

O projeto tem como objetivo dar início ao processo de restauração de 157 hectares da Mata Atlântica em áreas de preservação de nascentes, até o final de 2018. Srão plantadas pelas atividades do projeto 130 mil mudas de árvores nativas. Em 2017 o projeto já atingiu 50% desta meta.

Com esta nova parceria está prevista a restauração de pelo menos 10 nascentes no município de Cristina, beneficiando a população local com a restauração florestal e conservação dos recursos hídricos locais.

O projeto já vem beneficiando proprietários de imóveis rurais em 11 municípios do sul de Minas Gerais, sendo eles: Brazópolis, Paraisópolis, Gonçalves, Piranguinho, Piranguçu, Itajubá, Delfim Moreira, Pedralva, Santa Rita do Sapucaí, Wenceslau Braz, São José do Alegre.

Mapa Cidades atendidas pelo Projeto

O proprietário interessado que se cadastrar e que atenda alguns pré requisitos do projeto poderá ser selecionado para receber gratuitamente os insumos necessários para a restauração de sua nascente como mourões, arame farpado, mudas de árvores nativas e toda a assistência técnica.

Se você tem uma propriedade rural na região de atuação do projeto e quer proteger e restaurar sua nascente, faça o pré-cadastro enviando um email para cadastro@dispersores.org, ou ligue para o Grupo Dispersores no número 99117-6954.