PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM NASCENTE

O Grupo Dispersores em parceria com a Escola Estadual Presente Wenceslau, promoveram hoje uma atividade de plantio de mudas nativas, com a participação dos alunos, em uma nascente localizada na zona rural do município de Brazópolis.

No inicio das atividades, os alunos receberem informações sobre o Grupo Dispersores e sobre a importância de se preservar o meio ambiente, sendo que o trabalho de proteção e recuperação de nascentes é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela instituição, denominado De Olho nos Olhos.

Logo após foi realizado um plantio de mudas de árvores nativas, na nascente em que já foi protegida pelo projeto. A atividade contou com a participação de aproximadamente 30 alunos, os quais tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

Esta atividade busca despertar o interesse dos alunos sobre a importância de se restaurar áreas degradadas através do plantio de árvores, compreendendo qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água.

A equipe do Grupo Dispersores agradece o apoio, a colaboração e a parceria com a escola.