Integrantes do Grupo Dispersores retiram lixo jogado na cachoeira

No dia 13 de novembro, integrantes do Grupo Dispersores fizeram uma limpeza no acesso à cachoeira do Alegre, um local bastante visitado por munícipes e turistas.

O acesso que tem apenas uma trilha em mata fechada até a cachoeira estava completamente coberto por lixo e restos de material de construção. Foram encontrados na trilha, jornais, sacos de cimento, latas de tinta e refrigerante, embalagens de cigarros entre outros dejetos.

Os integrantes voluntariamente coletaram todo o material, que foi descartado indevidamente na cachoeira, o que não era pouco, e este material foi devidamente levado até um ponto de coleta de lixo.

É um absurdo que mesmo nos tempos de hoje, ainda hajam pessoas que sujem a natureza desta forma.

O Grupo Dispersores providenciará uma placa informativa alertando sobre a proibição de se jogar lixo no local, por ser uma área de preservação permanente – APP , protegida por lei (Lei Federal n°4.771 de 1965). O material descartado indevidamente além de sujar, contaminar, ainda polui visualmente um local bonito do nosso município e que é bastante visitado. Com a placa estaremos tentando conscientizar algumas pessoas sobre a importância de se preservar o nosso meio ambiente e não jogar lixo nestes locais. Lugar de lixo é na lixeira.