Grupo Dispersores promove atividades de Educação Ambiental aos alunos das escolas do município

Através de uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Brazópolis, a ONG Grupo Dispersores esta promovendo a Educação Ambiental aos alunos das escolas do município.

Cientes de que a educação ambiental é uma ferramenta chave para transformar uma sociedade em uma sociedade ambientalmente mais consciente, o Grupo Dispersores esta promovendo diversas atividades envolvendo vários temas que abranjam a causa ambiental. Com objetivo de conscientizar e mobilizar a futura geração, para que se viva em um ambiente equilibrado, sustentável, fazendo o uso correto e racional dos recursos naturais.

Nos meses de julho e agostos a pedagoga ambiental Isis Palma, coordenadora do projeto, realizou atividades de educação ambiental, com os alunos das escolas da área urbana, (em um segundo momento as atividades também serão realizadas nas escolas da zona rural). As atividades aplicadas nos últimos meses foram para desenvolver e confeccionar lixeiras feitas com material reaproveitado para armazenamento do Lixo Reciclável, que deve ser separado em casa. Os alunos levaram caixas de papelão, o qual foram enfeitadas por eles e entregue de presente aos pais, para que os mesmos começassem a separar o Lixo Reciclável, reforçando a idéia para os pais se habituarem e participarem da Coleta Seletiva, implantada recentemente no município através deste mesmo projeto.

Outra atividade desenvolvida junto aos alunos foi a confecção de brinquedos com material reciclável, através de reutilização de garrafas plásticas de refrigerante, caixas de ovos, entre outros materiais. A idéia é passar para estes alunos que o “lixo” pode ser reduzido, reutilizado e reciclado, dando uma alternativa de destinação ambientalmente correta a estes materiais descartados no lixo.