Grupo Dispersores promove a 6° Semana do Meio Ambiente

O Grupo Dispersores promoveu a 6° Semana do Meio Ambiente, entre os dias 04 e 06 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado oficialmente no dia 5 de junho. Devido às chuvas durante a semana, algumas atividades foram realizadas nos dias 11 e 12 de junho, completando assim mais um importante trabalho de Educação Ambiental promovido pela ONG Grupo Dispersores.

Neste ano, durante a Semana, o Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, situando na rodovia MG-295 em Brazópolis, recebeu a visita de alunos de três escolas do município, participaram das atividades 82 alunos e 4 professores.

Nas dependências do Viveiro Florestal o Grupo Dispersores, desenvolve um projeto denominado Viveiro Educacional EcoAprendiz, e é através deste, que estudantes do ensino fundamental aprendem como são produzidas as mudas nativas no viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza até o plantio das mudas, que são utilizadas nos projetos da instituição de recuperação de nascentes. Os alunos também aprendem através de experiências na prática e de maneira bem lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na preservação da água e dos rios.

Entre em contato com o Grupo Dispersores e traga a suas escola para fazer parte deste importante trabalho, onde seus alunos vivenciarão momentos incríveis, aprendendo na prática a importância e como preservar o nosso meio ambiente.

Mais informações em:

Viveiro Educacional Ecoaprendiz

A equipe técnica do Grupo Dispersores agradece a todos os alunos e professores que participaram da 6° Semana do Meio Ambiente.