Grupo Dispersores é eleito para compor o Conselho da APA FERNÃO DIAS

No dia 24 de abril de 2018, ás 14 horas, reuniram-se na sede da Área de Proteção Ambiental Estadual Fernão Dias, em Camanducaia-MG, representantes de entidades públicas e da sociedade civil organizada, para participar da reunião de eleição do Conselho Consultivo da APA, mandato 2018/2019.
A ONG Grupo Dispersores, foi eleita novamente e manteve uma cadeira no Conselho Consultivo da APA Fernão Dias como titular no seguimento sociedade civil.
A APA Fernão Dias teve sua origem devido à duplicação da BR-381, Rodovia Fernão Dias, sua criação é devida ao Estudo de Impacto Ambiental da obra, com a intenção de compensar o impacto gerado com a duplicação da rodovia. A APA Fernão Dias tem uma extensão de mais de 180mil hectares abrangendo os municípios de Brazópolis, Camanducaia, Extrema, Gonçalves, Itapeva, Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Toledo. Tem como principais objetivos a conservação dos recursos hídricos nas bacias dos rios Piracicaba/Jaguari e Sapucaí; A proteção dos remanescentes de Mata Atlântica e a promoção de Educação Ambiental nos municípios que compõem a APA.
A participação da ONG Grupo Dispersores no Conselho da APAFD é de grande importância na luta pela conservação ambiental na região, propondo melhorias e a expansão de seus projetos em todo território da APA.