GRUPO DISPERSORES E ALUNOS PROMOVEM PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM NASCENTE

No dia 04 de Setembro, o Grupo Dispersores em parceria com a Escola Estadual Maria Lina de Jesus do município de São José do Alegre-MG, promoveram uma atividade de plantio de mudas nativas, com a participação dos alunos, em uma nascente localizada na zona rural do município de São José do Alegre-MG.

No inicio das atividades, os alunos do 6º ano do ensino fundamental, receberem informações sobre o Grupo Dispersores e sobre a importância de se preservar o meio ambiente, sendo que o trabalho de proteção e recuperação de nascentes é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela instituição, denominado De Olho nos Olhos .

Logo após foi realizado um plantio de mudas de árvores nativas, na nascente em que já foi protegida pelo projeto. A atividade contou com a participação de aproximadamente 60 alunos, os quais tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição. Esta atividade busca despertar o interesse dos alunos sobre a importância de se restaurar áreas degradadas através do plantio de árvores, compreendendo qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água.

A equipe do Grupo Dispersores agradece a participação de todos e a parceria com a escola, juntos pela preservação e educação ambiental.