Grupo Dispersores divulga seu trabalho no CBH-Sapucaí

No dia 07 de outubro, em reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí, realizada no município de Paraisópolis, o Grupo Dispersores foi convidado a promover uma palestra a qual foi ministrada pelo diretor do Grupo Dispersores, Evandro Negrão, sendo apresentada aos conselheiros ali presentes. A palestra enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Grupo Dispersores, já ha 11 anos, citando a produção de mudas no Viveiro Florestal da instituição, o projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz que promove a educação ambiental e o Projeto De Olho nos Olhos que tem a finalidade de proteger e recuperar as nascentes na bacia. Incentivando assim representantes de outros municípios e associações a fazerem o mesmo, reaplicando esta iniciativa.

A Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí é composta por 48 municípios. O Grupo Dispersores também é membro deste Comitê, o qual ajuda a contribuir dentro de suas possibilidades e trabalhos desenvolvidos no município de Brazópolis e na região, para a boa gestão dos recursos hídricos na bacia.

Este é o trabalho do Grupo Dispersores, preservar o meio ambiente e incentivar outros a fazerem o mesmo, pelo bem de todos.