Encontro de ONG´s ambientalistas da rede GT-Sapucaí

No dia 31 de agosto, foi realizado no município de Pedralva um encontro de ong´s ambientalistas que atuam na preservação do meio ambiente em diferentes municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí, com a união destas entidades surgiu a rede de ong´s ambientalistas denominada “GT-Sapucaí”, criada em 2009 e atualmente com 14 ong´s integrantes.

Neste ultimo encontro promovido em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí, teve como objetivo levantar os trabalhos desenvolvidos pelas entidades a fim de divulgar estes trabalhos por toda a bacia, incentivando outras instituições para que reapliquem estes trabalhos em suas comunidades, buscando principalmente uma gestão melhor dos nossos recursos hídricos. O encontro também serviu como troca de experiências entre as instituições que apresentaram seus trabalhos, projetos atualmente desenvolvidos, dificuldades encontradas no terceiro setor e também oportunidades.

Na ocasião o Grupo Dispersores apresentou à Rede seus projetos atualmente desenvolvidos, em especial o projeto intitulado “De Olho nos Olhos II – Proteção e Recuperação de Nascentes, que tem como objetivo proteger e recuperar 20 nascentes na micro bacia do Ribeirão Vargem Grande e conscientizar a população sobre a importância de se preservar os recursos hídricos.

O Grupo Dispersores agradece a todos que ajudaram a promover este encontro e também pela participação das instituições que estiveram presentes e as que não puderam comparecer, contamos com a presença destas no próximo encontro.