Nova ONG se apresenta oficialmente na cidade.

Saudações comunidade Brasopolense! É com grande satisfação que utilizamos esse espaço a nós cedido pelo jornal “Cidade de Brazópolis” para oficialmente nos apresentar a população. Somos o Grupo Dispersores, uma organização não governamental sem fins lucrativos (ONG) fundada em 2002 e reconhecida juridicamente em 2004. Nosso grupo foi formado com propósito de contribuir para o bom funcionamento da estrutura sócio-ambiental do município de Brasópolis. Podemos destacar como atividades a serem desenvolvidas pelo Grupo Dispersores a difusão de informação sócio-ambietal, a realização de atividades de conservação ambiental como reflorestamentos, recuperação de áreas degradadas e planejamento agronômico, planejamento turístico, pesquisas e fiscalização ambiental, dentre outros.
Nosso objetivo principal é trazer a população o que lhe falta para se fazer consciente de seus direitos e deveres, e estimulá-la em seu exercício. De um meio ambiente sadio depende a saúde de todos os que vivem nele, sejam animais, plantas ou seres humanos, e portanto, na condição de modificadores deste ambiente, é necessário que tomemos consciência de nossas atitudes, sabendo que vão repercutir na vida de todos.

Nós do Grupo Dispersores esperamos que a comunidade Brasopolense apóie nossa causa, e faça dela sua. Juntos poderemos caminhar rumo a uma qualidade de vida cada vez melhor para os que vivem em nossa cidade.

Artigo publicado no jornal “Brazópolis”, edição de Fevereiro de 2005.