Viveiro Educacional EcoAprendiz

O Viveiro Educacional EcoAprendiz, é um projeto desenvolvido pela ONG Grupo Dispersores desde 2011.

O projeto tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade, conscientizando e sensibilizando estudantes (crianças e jovens) do ensino fundamental e médio das escolas do município e da região.

dias 21 e 23 de junho, alunos das escolas municipais Dona Maria Carneiro Braz e Joaquim Raimundo Braga, participaram das atividades desenvolvidas pelo projeto, contando com a participação nestes dois dias de aproximadamente  80  alunos.

Em atividade extraclasse, os alunos visitam o Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, onde lá aprendem na prática como são produzidas as mudas nativas no viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza até o plantio das mudas na natureza. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e de maneira lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios, assim como a importância de se preservar o meio ambiente.

“Conscientizar as pessoas para o uso correto e racional dos recursos naturais é fundamental para se viver em um ambiente de forma sustentável”, comenta o Coordenador de Projetos Evandro Negrão, sobre a importância socioambiental deste projeto.

O Grupo Dispersores agradece a participação das escolas, equipe técnica, alunos, professores e voluntários envolvidos neste importante projeto.

“Viveiro Educacional EcoAprendiz – Educação para a Sustentabilidade”.