11° Semana do Meio Ambiente – Grupo Dispersores

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) o Grupo Dispersores promoveu a 11° edição da “Semana do Meio Ambiente”, a qual pode contar com o apoio das Escolas Municipais Nossa Senhora da Aparecida e Dona Maria Carneiro Braz e da Escola Estadual Alfredo Albano de Oliveira, ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Brazópolis a qual cedeu o transporte para que os alunos participassem das atividades.

De 5 a 9 de junho, o Grupo Dispersores promoveu atividades de educação ambiental envolvendo a participação de aproximadamente 70 alunos das escolas através do projeto “Viveiro Educacional EcoAprendiz”, onde os alunos aprendem na prática como são produzidas as mudas nativas no viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza até o plantio das mudas na natureza. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e de maneira lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios, assim como a importância de se preservar o meio ambiente.

Durante a semana também foi realizado pela equipe do Grupo Dispersores a coleta de sementes para produção de mudas nativas do Viveiro Florestal, o qual tem capacidade de produzir até 50 mil mudas/ano, as quais são utilizadas no reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de nascentes.

A semana contou também com a apresentação de uma palestra realizada na UNIFEI em Itajubá, sendo umas das atrações do SEMEAR – Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis, ministrada pelos diretores Evandro Negrão e Piero Renó, a palestra teve como foco a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo Dispersores, seus projetos em especial o projeto ”De Olho nos Olhos” que promove a recuperação de nascentes atuando em 10 municípios da região.

O Grupo Dispersores agradece seus parceiros e colaboradores pelo sucesso das atividades e também a todos os alunos, professores e voluntários que participaram da 11° Semana do Meio Ambiente.

CLOSE
CLOSE