Alunos aprendem a cuidar da natureza participando do projeto EcoAprendiz

O Projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz, desenvolvido pelo Grupo Dispersores, vem promovendo aulas práticas de Educação Ambiental aos alunos das escolas do município de Brazópolis. Com a nova fase do projeto iniciada em maio deste ano, em pouco mais de dois meses, mais de 350 alunos já participaram das atividades desenvolvidas no Viveiro Florestal da instituição, tendo o projeto como meta para 2016, atender até 1.000 alunos.

O projeto proporciona uma atividade extraclasse aos alunos e professores das escolas que visitam o Viveiro Florestal do Grupo Dispersores. No local os alunos aprendem sobre a importância da natureza e que devemos cuidar dela, aprendem como são produzidas as mudas nativas no viveiro e a função das árvores na natureza. Assim como a importância dos rios, das nascentes e que não se deve poluir os rios com lixo ou esgoto e nem desmatar as florestas.

O Grupo Dispersores acredita que o futuro esta nas mãos das futuras gerações e estas tem que aprender a viver em harmonia com a natureza e de forma sustentável.

“Viveiro Educacional EcoAprendiz – Educação para a Vida, Educação para a Sustentabilidade”.

O Grupo Dispersores agradece o apoio dos parceiros neste projeto e a participação das escolas, alunos e professores.