Grupo Dispersores e parceiros promovem plantio de mudas nativas em nascente

No dia 09 de novembro, o Grupo Dispersores em parceria com o CEP de Brazópolis, alunos e professores, promoveram uma atividade de plantio de mudas nativas em uma nascente localizada no bairro Estação Dias em Brazópolis, o trabalho de proteção e recuperação de nascentes é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela instituição, denominado De Olho nos Olhos.

Na ocasião foram plantadas 70 mudas de árvores nativas de vinte espécies diferentes.

Esta atividade contou com o apoio e a participação de 30 alunos do ensino médio integrado do Centro de Educação Profissional – CEP de Brazópolis, onde estes alunos alem de ajudarem no plantio, também receberam orientações sobre a importância de se restaurar áreas degradadas através do plantio de árvores, compreendendo qual a função destas na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios.

A atividade tem com objetivo também de despertar o interesse dos participantes para o tema ambiental, no caso a recuperação de nascentes e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água. Compreendendo também um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Grupo Dispersores, no município e na região.

A equipe do Grupo Dispersores agradece o apoio, a colaboração e a parceria com o CEP, a professora Rosana Cândido Pereira e aos alunos participantes, também a Prefeitura Municipal de Brazópolis que disponibilizou o transporte para alunos e ao proprietário do sítio que recebeu o plantio, Tarcísio Noronha.

A Natureza Agradece!!!