Projeto De Olho nos Olhos é divulgado no conselho do Comitê de Bacia Rio Sapucaí

No dia 30 de novembro, o coordenador de projetos do Grupo Dispersores, Evandro Negrão, participou da reunião ordinária do conselho do Comitê de Bacia do Rio Sapucaí, realizada no município de Itajubá.

Na ocasião foi apresentado aos conselheiros a nova fase do projeto De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes, o qual irá recuperar 200 nascentes na região até o final de 2018, atendendo alguns municípios que compõem o alto da bacia do Rio Sapucaí, tais como Brazópolis, Paraisópolis, Gonçalves, Piranguçu, Delfim Moreira, Wenceslau Braz, Piranguinho, Itajubá, Pedralva e Santa Rita do Sapucaí. Ao todo o projeto irá atender 10 municípios da região, desenvolvendo o seu trabalho de proteção e recuperação de nascentes, beneficiado proprietários de áreas rurais que têm interesse em preservar a sua nascente sem nenhum custo.

A apresentação teve como objetivo divulgar o projeto na região e também formar novas parcerias, buscando principalmente apoio no cadastro de produtores rurais interessados em participar do projeto.

A nova fase do projeto “De Olho nos Olhos” conta com a parceria do Projeto Plantando o Futuro, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações e também para realizar o pré-cadastro de interessados em recuperar nascentes em suas propriedades, enviem email para cadastro@dispersores.org