Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992 com objetivo principal de criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas buscando o cuidado e a conservação deste importante recurso natural.

Celebrando este dia o Grupo Dispersores promoveu no período da manhã, uma palestra para os alunos do ensino médio do Centro de Educação Profissional – CEP, com a participação de 120 alunos, abordando o tema “Conservação da Água” relacionando aos projetos da instituição.

No período da tarde o viveiro florestal do Grupo Dispersores, através do projeto de Educação Ambiental denominado Viveiro Educacional EcoAprendiz, recebeu 60 alunos do 5° ano do ensino fundamental da rede publica municipal, os qual através dos monitores do Grupo Dispersores, puderam aprender com atividades práticas e lúdicas como são produzidas as mudas nativas no viveiro florestal, a função das árvores na natureza e o papel delas na conservação da água. Assim como a importância de se plantar uma árvore e a recuperação das nascentes.

CLOSE
CLOSE