Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore alunos da Escola Estadual Dino Ambrosio Pereira do Bairro Bom Sucesso em Brazópolis, visitaram Viveiro Florestal do Grupo Dispersores.
Na ocasião 24 alunos do ensino fundamental participaram das atividades do projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz.
O projeto tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade, conscientizando e sensibilizando estudantes (crianças e jovens) do ensino fundamental e médio das escolas do município e da região.
Em atividade extraclasse, os alunos visitam o Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, onde lá aprendem na prática como são produzidas as mudas de árvores nativas no viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza, germinação, até o plantio das mudas na natureza.
Os alunos também aprendem através de experiências práticas e de maneira lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na conservação da água e dos rios, assim como a importância de se preservar o meio ambiente.
O Grupo Dispersores agradece a participação da escola participante, equipe técnica, alunos, professores e voluntários envolvidos neste importante projeto.

“Viveiro Educacional EcoAprendiz – Educação para a Sustentabilidade”.